Entre os dias 14 e 16 de Novembro na cidade do Rio de Janeiro acontece a Cúpula Social do G20!
A Cúpula Social do G20 pretende consolidar o diálogo entre governo, sociedade civil, movimentos sociais e populares para ampliar a participação de atores não-governamentais nas atividades dos grupos de engajamento e nos grupos de trabalho, além de estimular eventos independentes dos movimentos sociais.
A programação conta com mais de 200 atividades autogestionadas organizadas pelas entidades da sociedade civil, dentre as quais a: “Discriminação Racial e Inteligência Artificial no Sul Global” proposta por Desvelar, Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRIS), Instituto Sumaúma, Projeto Nanet (Abong / Ação Educativa) e Redes Cordiais.
A atividade será na quinta-feira, dia 14/11, às 11h, na sala A3 4 no Armazém 03 e tem como objetivo debater o tema a partir do documento “Inteligência Artificial e Discriminação Racial no Brasil: questões principais e recomendações”, além de também incluir novas contribuições das pessoas participantes.
Um dos objetivos desta atividade é ampliar o documento “Inteligência Artificial e Discriminação Racial no Brasil: questões principais e recomendações” com novas colaborações e você pode contribuir no Padlet neste link.
A Cúpula do G20 Social poderá ser visitada e contar com a participação de toda população. O credenciamento segue aberto até o dia 12 de novembro por meio deste link. Nos encontramos lá!
Preparação: teremos uma live prévia para iniciar a conversa e já coletar partilhas sobre esse tema fundamental na sociedade contemporânea. Acompanhe hoje, segunda-feira, 11/11, às 19h no canal do Instituto Sumaúma no Youtube.